Browse By

Quant e-Sportlimousine

quant-e-sportlimousine-1Em setembro de 2014, o Quant e-Sportlimousine foi aprovado para circulação nas estradas. O modelo híbrido, desenvolvido pela empresa nanoFLOWCELL AG de Vaduz-Liechtenstein, é um supercarro de luxo movido por de um sistema de baterias de células de fluxos que utiliza água salgada permitindo criar electricidade a partir de reacções electroquímicas.

A empresa nanoFLOWCELL AG de Lichenstein, criada em 2013, apresentou o modelo Quant eSportlimousine AG em Março do mesmo ano no Salão Automóvel de Genebra, tendo recebido este setembro a aprovação da TÜV Süd- empresa internacional que visa testar e credenciar várias áreas da atividade económica- para circular nas estradas europeias. O objetivo é a produção em série do veículo e usufruir da nova tecnologia noutras indústrias como o transporte ferroviário e a tecnologia da aviação.

O automóvel de luxo atinge valores de desempenho fantásticos: uma velocidade máxima de 378 km / h, podendo ir de ir de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, um binário de quatro vezes 2.900 Nm e uma gama de mais de 600 km. É um dos carros mais rápidos do mundo, o seu combustível é a água salgada e produz zero emissões de dióxido de carbono.

O Quant e-Sportlimousine possui um sistema de células de fluxo de alimentação de quatro motores que geram eletricidade apartir de reações eletroquímicas criadas por soluções eletrolíticas como a água salgada. Essa eletricidade é encaminhada para condensadores, onde é armazenada e distribuída, induzindo o movimento.

O grau de eficiência de todo o sistema, deve se aos caminhos inovadores criados e seguidos pelos investigadores da nanoFLOWCELL AG, alguns deles ao nível da mecânica quântica. O preço estimado de cada automóvel gira em torno 324 329 €

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *